Igreja de São Francisco

segunda-feira, 17 de novembro de 2008 2 comentários
Antes que surgisse a atual igreja de São Francisco no Mutirão existia na mesma praça uma capelinha tapada de taboca e coberta de palha, dedicada a S. Francisco. O Sr. Josenil Nascimento fez uma doação de telhas, mas a estrutura não aguentou e caiu, sendo reconstruída coberta de palha. Ali se faziam as novenas a S. Francisco. O “Sr. Zuza” conseguiu uma imagem de S. Francisco de 40cm de altura em 1976. No mesmo ano foi adquirido o terreno e começaram-se as campanhas para construção da Igreja.
No dia 04/10/1980 foi feito o lançamento da pedra fundamental. Com a renda do festejo foi possível fazer os alicerces e comprar parte do forro. A igreja foi concluída em 1982 medindo 24mX12m com a sacristia e a capela do Santíssimo com a ajuda dos festejos a S. Francisco e a colaboração de benfeitores europeus.

2 comentários:

  • Anônimo disse...

    parece que Pedreiras so tem as igrejas de sao benedito e de nossa senhora das graça? que feio> todas as outra trabalham como paroquia, vamos atualizar esse site.

  • ROF disse...

    Vamos atualizar sim. Ajude com as informações da sua comunidade, mande fotos e notícias que publicamos. Não temos uma grande equipe fazendo cobertura de cada evento da paróquia.

Postar um comentário