Justiça e Igreja chegam a acordo, população sensata comemora mas pessoas fazem confusão!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009 1 comentários
Foi decidido nesta terça-feira (17) em acordo com a justiça, que a alvorada festiva e o programa "Voz da Paróquia" permanecerão normalmente na programação do Festejo de São Benedito. No acordo, a paróquia se compromete a apenas não soltar fogos durante a semana, às 6 da manhã e ao meio-dia. Com isso fica encerrada a polêmica em torno da recomendação do Ministério Público a respeito da "poluição sonora" causada pelo festejo.
Vários fiéis comemoraram a manutenção das tradições, mas algumas pessoas que compareceram ao Centro Comunitário Paulo VI na noite de ontem reclamaram que a decisão foi tomada apenas pelos padres e membros das comissões organizadoras do festejo. Os últimos admitem que a decisão foi tomada depois de temores que a população agitada pudesse causar tumulto na audiência. E foi o que aconteceu. Pessoas exaltadas fizeram confusão no CCPVI ontem com palavras depreciativas aos padres e membros da COESB - Comissão Organizadora de Eventos de São Benedito.
O blog da paróquia, que não tem ligação com a Pastoral da Comunicação ou com a administração da Paróquia de São Benedito, acredita que a melhor decisão foi tomada e que o sucesso da 131ª edição do Festejo de São Benedito provará que, como sempre, a vontade de Deus é que prevalece.

1 comentários:

Postar um comentário