Ministério Público quer impedir tradição centenária do Festejo de São Benedito

segunda-feira, 16 de novembro de 2009 5 comentários
O Ministério Público, na pessoa da Dra. Lana Cristina, encaminhou ofício à Paróquia de São Benedito recomendando a não utilização de fogos de artifício e a realização do programa em viva-voz "Voz da Paróquia" durante a realização do Festejo de São Benedito. Segundo o MP, a recomendação foi expedida depois de reclamações de moradores devido a "poluição sonora" causada durante o festejo. O MP porém não esclareceu quem ou quantas pessoas reclamaram.
A determinação tenta impedir tradição centenária da festa de São Benedito e um dos principais marcos da cultura pedreirense com a Alvorada Festiva das 5 da manhã e com o programa "Voz da Paróquia". Durante as missas deste domingo (15) foi feita uma consulta popular em que os fiéis com unanimidade rejeitaram a decisão do Ministério Público.
Foi marcada uma audiência pública nesta terça-feira (17) no Centro Comunitário Paulo VI, onde membros do judiciário, autoridades públicas e religiosas discutirão o assunto.

5 comentários:

  • Anônimo disse...

    ISSO É UMA VERGONHA!QUANDO HÁ FESTAS NA CIDADE TODO MUNDO QUER ESTÁ DENTRO...ATÉ MESMO QUEM RECLAMUOU.REFORÇO O CONVITE A ESTA PESSOA: O FESTEJO TERÁ ÍNICIO NO DIA 20 Do PRESENTE MÊS,ESTOU CONTANDO COM A SUA PARTICIPAÇÃO .Viva São Benedito!viva!!!!!

Postar um comentário