Terço dos Homens completa 1 ano com show da Ir. Teresa

domingo, 1 de agosto de 2010 5 comentários
 
No próximo dia 3 de Agosto, o Terço dos Homens completa 1 ano na Paróquia de São Benedito. Para comemorar a data, o grupo organizou um show com a Ir. Teresa ontem (31) no Estação Cidade. Com grande participação dos fiéis católicos, a irmã chamou a atenção para a necessidade de vocações sacerdotais e religiosas, cantou seus grandes sucessos além de músicas do seu novo CD e apresentou a superiora da sua congregação que estava alí presente.
Confira acima (embora com baixa qualidade de som) o momento da música "Vinde a mim" em que o público cantou com bastante emoção, e abaixo algumas fotos do show.

5 comentários:

  • antonio disse...

    O show foi maravilhoso, aliás, todos os eventos de comemoração do aniversário dos terço dos homens foram maravilhosos.Estes homens estão de parabéns por aceitarem o chamado;

  • Djalma Serra disse...

    Prezado Carlos.

    Sou maranhense de Grajaú e morei em nossa querida Pedreiras dos 7 aos
    14 anos. E foram anos maravilhosos. Hoje estou escrevendo um romance e
    preciso de maiores e abrangentes informações sobre a belíssima festa
    de São Benedito. Quando e onde acontece? Nos meus primeiros anos da
    adolescência descia-se a ladeira saindo da - Catedral ou Paróquia -
    que nos levava àquela área em cujo centro ficava endereço do mercado.
    Continua sendo nesse lugar? E a duração... as inúmeros diversões
    oferecidas, tais como, roda-gigante, rifas, tiro ao alvo, barraquinhas
    mil etc.

    Saí dessa querida e emblematica cidade com 14 anos, direto para
    Ribeirão Preto, em São Paulo. Imagine o choque cultural! E terminou
    tudo funcionando como um caldeirão, onde fervem duas culturas
    extremamente opostas. Sou mais a nossa!

    Faça-me esse favor, se possível.

    Um grande abraço,

    Djalma Serra

  • ROF disse...

    Olá Djama,

    Obrigado pelo seu contato com o blog. Para mim é causa de bastante alegria ver que pedreirenses e devotos de São Benedito de longe possam matar a saudade de nossa terra e de nossa igreja através das postagens!

    Respondendo às suas questões, o festejo de São Beendito acontece todos os anos, no mês de novembro, tendo com grande dia o final da festa sempre no último domingo de Novembro (este ano dia 28). Hoje a parte social não acontece mais no mercado aos pés da Igreja Matriz como ao su tempo, mas sim em um maravilhoso espaço adquirido pela Paróquia bem pertinho, na Rua Crescêncio Raposo (a rua do Colégio Corrêa de Araújo) chamado Anfiteatro D. Jacinto Brito. É um enorme espaço onde temos todas essas diversões que você se lembra: Parque de Diversões, barraquinhas, tiro ao alvo, rifas, além de muitas outras coisas que com o passar dos anos foram enriquecendo a festa, tornado ela um evento de enormes proporções, bem organizada. Dê uma olha em nossas galerias de imagens e veja.

    E esperamos você de volta a Pedreiras para viver novamente essa fé.

    Carlos Ricardo Oliveira

  • Anônimo disse...

    A nossa semente de Homens de Deus do Terço, estará em São Luis neste final de semana no 1 Encontro Estadual do Terço dos Homens. "O HOMEM REZANDO SE TORNA MENINO, QUE PODE MUDAR DO MUNDO O DESTINO" Que o Senhor nos mantenha perseverantes em Cristo.
    Obrigado:
    Antonio Gomes
    Coordenador do Terço, Mãe peregrina

  • Anônimo disse...

    Coloco estas palavras p/ manifesta o grande orgulho que tenho pelo Sr° Antonio e Edivaldo que são coordenador do terço dos homens, que faz a cada celebração palavras sábias trazendo p/ as pessoas a palavra de Deus, que Deus abençoe todas as pessoas que participam deste louvor... Parabéns
    Att: Régia Fernanda da Silva Lima

Postar um comentário