Leitor relata experiência em comunidades de São Benedito no Piauí

segunda-feira, 8 de novembro de 2010 0 comentários
O texto a seguir nos foi enviado pelo leitor Henrique Wallace Lima Xavier.


Na imagem, igreja de São Benedito no centro de Teresina/PI
Sou da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Piripiri no Piauí.
Somos inseridos em uma fraternidade franciscana da província do Piauí e Maranhão que tem sua sede na paróquia de São Francisco em Bacabal/MA. Eu pessoalmente, Henrique, trabalhei na paróquia até dezembro do ano passado e como eu faço direito, tive que transferir meu curso para a capital Teresina, mas estou sempre em perfeita sintonia com minha paróquia da minha terra.
Lá, desenvolvi trabalhos na área litúrgica e coordenativa da paróquia.
Formamos uma igreja realmente viva, que caminha para o Reino do Senhor.
E no bairro estação em Piripiri há uma comunidade que tem São Benedito por protetor. Uma comunidade muito aconchegante que faz bonito e mui bem festeja seu padroeiro, procurando enriquecer o seu novenário.
Hoje, como moro na capital do estado, exerço minhas funções na Paróquia de são Benedito que é uma das igrejas mais belas do nosso estado e que possui o campanário mais belo do Piauí. 
Igreja antiga, feita das esmolas do povo humilde, pelo Frei Serafim da catalania em meados dos anos de 1890, e é um belíssimo patrimônio do Piauí. Também aqui somos uma fraternidade franciscana, só que capuchinha em que tem sede em Fortaleza. Fica o nosso convite para conhecer nossa igreja de São Benedito em Teresina que como é conhecida "o coração aberto no centro da cidade”.
Mais uma vez parabéns, seu trabalho é de extrema importância e continuem.
Grato.

0 comentários:

Postar um comentário