Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 0 comentários
A Imaculada Conceição é um dogma da Igreja Católica, afirmado pelo Papa Pio IX em 8 de dezembro de 1854 o qual atesta que, segundo a teologia católica, o sacrário do Menino Jesus, aquela cujo ventre geraria o Salvador, nasceu livre da mancha do Pecado Original, pois seira "Cheia de Graça" (Lc. 1,28) diante de Deus para tal missão.

Imaculada vem de "sem mácula" = "sem pecado". Conceição vem de "concepção".
Imaculada Conceição = Concebida sem pecado.

Além dos escritos dos santos padres como Santo Irineu de Lyon ou Santo Ambrósio de Milão, a Igreja também utiliza o estudo bíblico como fonte do dogma: "Pode o puro vir dum ser impuro? Jamais!" (Jó 14:4).

Também o Islã reconhece esta verdade da fé ao afirmar: "Ó Maria! Por certo Deus te escolheu e te purificou, e te escolheu sobre todas as outras mulheres dos mundos" (Alcorão 3:42)

Nesta quinta-feira, os fiéis de São Benedito foram à Igreja Matriz para celebrar este dogma de fé da nossa igreja e reconhecer que o ventre puro de Maria foi concebido sem a mancha do pecado para receber o nosso Salvador. A missa foi celebrada por nosso pároco, o Pe. Valdenício Antonio.

Confira as imagens:



Ladainha com flores

O Pão que Maria gerou e que se dá a todos nós


0 comentários:

Postar um comentário