Equipe do Vaticano vai ao Rio de Janeiro acompanhar os trabalhos da JMJ

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 0 comentários
Do Rio2013.com
O Cardeal Stanislaw Rylko (quarta pessoa da esquerda para direita) reunido com membros do Comitê Organizador Local da JMJ



O Cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), órgão responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Vaticano, virá ao Rio de Janeiro na segunda-feira, dia 27.
Ele ficará na cidade durante cinco dias, participando de reuniões com os representantes do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de um encontro com representantes de movimentos jovens e comunidades novas do Rio. Na programação, estão previstas visitas aos locais da cidade que poderão receber os eventos oficiais da JMJ Rio2013.
No dia 2 de março, às 11h, o Cardeal Rylko e o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, concederão uma entrevista coletiva sobre o balanço das atividades realizadas pela Comitiva do PCL durante a visita ao Rio. A coletiva será no edifício João Paulo II, na Glória.
Os detalhes da vinda do cardeal ao Rio foram fechados na tarde desta quarta-feira, 15, durante reunião do COL. Desde segunda-feira, os coordenadores de todos os setores da Jornada estão reunidos no Colégio Regina Coeli, na Tijuca, para avaliação dos passos dados, até o momento, na construção da JMJ Rio2013.
Acompanhando o Cardeal Rylko, vêm ao Brasil uma comitiva com mais três representantes do PCL: padre Eric Jacquinet, responsável pela Seção Jovem; Marcello Bedescci, presidente da Fundação João Paulo II para a Juventude e padre João Wilkes Chagas.

0 comentários:

Postar um comentário